Weight | 0.4 kg |
---|
SEACHEM FLOURISH EXCEL 250ML
€12.95
SEACHEM FLOURISH EXCEL é uma fonte de carbono líquido de alta biodisponibilidade para o aquário plantado. Pode ser usado em substituição ou complementando a tradicional injecção de CO2 na água. No aquário plantado actua como prevenção para o aparecimento de determinadas espécies de algas. Devemos ter o cuidado de não sobredosear, especialmente em aquários de invertebrados.
Flourish Excel™ é uma fonte de carbono orgânico biodisponível. Todas as plantas requerem uma fonte de carbono. Isso é normalmente obtido a partir de CO2, mas também pode ser derivado de compostos orgânicos simples (como intermediários fotossintéticos). O uso de injeção de CO2 ou Flourish Excel™ não necessariamente nega o uso do outro. Como os processos de produção de intermediários fotossintéticos e crescimento ocorrem simultaneamente, pode-se obter um benefício substancial com o uso de Flourish Excel™ sozinho ou em conjunto com CO2. A combinação é particularmente ideal para situações em que continuar a adicionar CO2 pode resultar em níveis de pH perigosamente baixos. Flourish Excel™ também possui propriedades redutoras de ferro que promovem o estado ferroso do ferro (Fe+2), que é mais facilmente utilizado pelas plantas do que o ferro férrico (Fe+3). A razão pela qual as plantas precisam de CO2 é produzir compostos de carbono de cadeia mais longa, também conhecidos como intermediários fotossintéticos. Os intermediários fotossintéticos incluem compostos como ribulose 1,5-bifosfato e 2-carboxi-3-ceto-D-arabinitol 1,5 bifosfato. Embora os nomes sejam complicados, as estruturas são bastante simples (5 cadeias de carbono). Flourish Excel™ não contém estes compostos específicos por si, mas um que é bastante semelhante. Ao dosear Flourish Excel™, você evita o envolvimento do CO2 e introduz os compostos estruturalmente semelhantes já acabados. É em sua semelhança estrutural que Flourish Excel™ pode ser utilizado no processo de construção da cadeia carbónica da fotossíntese. Simples etapas químicas ou enzimáticas podem facilmente convertê-lo em qualquer um dos compostos mencionados acima.
Dosagem: No uso inicial ou após uma grande troca de água (>40%), use 1 tampa (5 mL) para cada 40L (10 galões americanos). Depois disso, use 1 tampa para cada 200L (50 galões americanos) diariamente ou em dias alternados. Para doses menores, observe que cada rosca da tampa tem aproximadamente 1 mL.